1 – Esvaziar o Lixo: Você pode achar que já deletaram todos os ficheiros que não queriam, mas a verdade é que podem ainda restar alguns vestígios desses ficheiros ou aplicativos. Para isso um aplicativo como o AppCleaner pode ajudar, já que além do aplicativo ele apaga também pastas associadas.
3 – Limpezas frequentes: No Mac OS X do 10.4 em diante o sistema corre uma limpeza automaticamente, quando o Mac entra em modo sleep. Mas pode ir ao Terminal e escrever um dos seguintes comandos:
sudo /usr/sbin/periodic weekly
sudo /usr/sbin/periodic monthly
sudo /usr/sbin/periodic daily
Isto deve resolver o problema do sistema fazer ou não a limpeza automática.
Selecionem "Tipo" e várias opções vão aparecer. Selecionem "Outro" dessa lista e uma janela vai abrir:
Ponha aí o tamanho dos ficheiros que quer encontrar para eliminar.
6 – Usar um aplicativo para visualizar onde o nosso disco é usado. O aplicativo OmniDiskSweeper é um bom aplicativo para essa tarefa. Com este aplicativo podemos selecionar um disco ou pasta e listar todos os diretórios de maneira a podermos analisar um a um para fazermos a limpeza sem apagarmos coisas que não queremos.
6 – Realize manuntenção no seu mac. Por fim, use CleanMyMac, Assim como qualquer outro sistema operacional, o Mac OSX também acaba acumulando milhares de arquivos inúteis que apenas ocupam espaço no seu HD e deixam o Mac mais lento.
Para deixar o OSX rodando com perfeição e livre de arquivos inúteis, o CleanMyMac é uma excelente suíte de ferramentas que realizam este tipo de manutenção. Em apenas uma interface agradável e intuitiva, o usuário limpa caches, exclui arquivos desnecessários e muito mais.
Ao executar o programa, basta clicar no botão Scan para que os arquivos comecem a ser encontrados. Perceba que, com o passar dos segundos, arquivos de todos os tipos listados são econtrados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário