sexta-feira, 8 de abril de 2011

Dica: DisplayPad

Um app para transformar seu iPad em monitor secundário.
Para usar o DisplayPad é preciso instalar um miniaplicativo no seu Mac [requer o OS X 10.6 ou superior e não funciona com troca de GPU automática em MacBooks Pro recentes] e iniciar o DisplayPad na tablet. A primeira imagem que aparece no iPad é tudo o que você precisa saber para começar a usar o gadget como monitor: clique na barra de menu, escolha o iPad que deseja usar.
http://cleancutcode.com/images/displaypad-screenshot.png
Para completar o pacote, a touchscreen do iPad pode ser usada para interagir com o Mac OS X — basta tocar o botão na tela, para iniciar uma música, ou escolher uma faixa deslizando dois dedos no iTunes, por exemplo. Melhor que isso, só se tivesse suporte ao teclado virtual. O app faz da tela do iPad quase um trackpad: ele reconhece toques com um dedo como cliques primários, com dois dedos como secundários e arrastar dois dedos como scroll. E mais uma coisa legal: se você mudar a posição da tablet, ele ajusta a tela automaticamente para ficar na vertical ou na horizontal.


Apesar de seu funcionamento não ser absolutamente perfeito e infalível (imagens em movimento perdem um pouco de resolução e o app de vez em quando pode travar), o DisplayPad parece ser uma solução bem elegante e precisa para quem precisa de um monitorzinho a mais e costuma deixar a tablet por perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário