domingo, 29 de julho de 2012

Dica: Mountain Tweaks

A chegada do novo sistema operativo da Apple, o Mac OS X Mountain Lion, não é diferente e começam a aparecer já as primeiras ferramentas para melhorar ainda mais este sistema operativos. O Mountain Tweaks é uma dessas aplicações.
Esta aplicação, o Mountain Tweaks, é a continuação do desenvolvimento de uma ferramenta similar, o Lion Tweaks, e que já analisámos aqui no Pplware.
Permite que melhorem o vosso sistema operativo e optimiza algumas funções que necessitam de ser melhoradas. São personalizações que colocam o Mac OS X Lion e o Mountain Lion mais perto do que é o sistema perfeito e com capacidades acrescidas.
O Mountain Tweaks é agora uma ferramentas que agora acumula as melhorias a serem aplicadas nas duas ultimas versões do Mac OS X e que podem ser aplicadas, independentemente da versão que tenha instalada.
A aplicação está separada em quatro separadores diferentes e cada um especializado numa área específica.
A primeira é uma área geral onde podem melhorar o aspecto geral do vosso Mac OS X, com opções que vão desde a activação da doca em 2D, mostrar ficheiros escondidos ou o debug de aplicações.
No segundo separador podem activas opções específicas do Mac OS X Lion, e que foram apresentadas neste nosso artigo dedicado ao Lion Tweaks.
Activem ou desactivem opções tão variadas como um servidor de FTP que se encontra oculto, animações em aplicações ou Verificador de ortografia. A lista é extensa e pode ser consultada aqui.
As opções especificas do Mountain Lion estão disponíveis no terceiro separador. Para já podem activar ou desactivar o GateKeeper, o realçar de imagens que não sejam retina ou o remover da interface em pele do Livro de Endereços e do Calendário.
À medida que novas funcionalidades forem descobertas, vão ser adicionadas ao Mountain Tweaks, em actualizações.
Para reverter alterações que sejam feitas e que possam estar a colocar o sistema instável e que não sejam detectáveis, é possível fazer o restauro das definições que tenham alterado com o Mountain Tweaks. Esta opção está disponível no último separador.
Usem o Mountain Tweaks para melhorarem e activarem ou desactivarem opções que pretendam ver no vosso Mac OS X. São pequenas optimizações que vão com certeza melhorar o comportamento deste excelente sistema operativos.
Depois de estar disponível para o Lion, esta aplicação foi melhorada e foram adicionadas as alterações que se conhecem já para o Mountain Lion. Foram todas reunidas numa única interface e estão disponíveis para os utilizadores de qualquer uma destas duas versões do Mac OS X.
Testem o Mountain Tweaks e vejam como podem melhorar ainda mais o sistema operativo do vosso Mac. Testem e reponham as alterações que fizeram com um simples clique e coloquem o vosso Mac ainda mais atractivo de usar.
Download: Mountain Tweaks 1.0 [7.5MB]
Via: hmbt.org


Nenhum comentário:

Postar um comentário