quarta-feira, 8 de agosto de 2012

iOS 6 pode trazer compartilhamento de arquivos via Bluetooth

As mudanças na nova versão do iOS têm agradado muitos usuários do sistema da Apple. Depois de deixar de exigir senha para download de apps gratuitos, a empresa pode agora trazer o compartilhamento de arquivos via Bluetooth já na próxima atualização.

A adição desta função pode significar uma mudança importante nos iPhones, que possivelmente conseguirão trocar arquivos até com smartphones de outras fabricantes.Fotos, vídeos e outros arquivos já são compartilhados por celulares de outras empresas há muito tempo. No entanto, nos aparelhos da Apple essa característica sempre esteve de fora, talvez pelo medo de espalhar pirataria ou para sustentar as vendas da iTunes Store.


Após muitos questionamentos sobre os porquês da Apple não utilizar essa tecnologia, a empresa parece ter ouvido os usuários e trabalhado na função. A fabricante alterou as configurações de privacidade do sistema, adicionando o suporte ao Bluetooth.Ainda não é possível afirmar que opções de compartilhamento o recurso é capaz de fazer. Entretanto, segundo o site 9to5Mac, a conexão via Bluetooth poderá ser usada para a troca de dados e arquivos. A Apple foi procurada, mas não quis se manifestar sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário