Atualização: Waze agora pode ser controlado por comandos de voz
Nesta semana o aplicativo foi atualizado e ficou ainda mais interessante, já que agora o usuário pode utilizá-lo através de comandos de voz (por enquanto, somente em inglês).
A coisa não funciona naturalmente como a Siri — como o próprio nome do recurso diz, tratam-se de comandos por voz (exemplos de comandos: “report traffic” ou “report accident”). Basta “acenar” para o iGadget que a função e ativada, ou seja, não é preciso nem mesmo apertar o botão Home ou algo do tipo. Com o recurso ativado, você pode enviar relatórios de tráfego, informar um acidente e traçar rotas para casa ou para o trabalho. Com o tempo, a empresa pretende aumentar as possibilidades do recurso, como também pretende integrar a Siri ao app, caso a Apple libere uma API especifica da assistente virtual para desenvolvedores.
Além disso, a versão 3.1 conta também com a possibilidade de compartilhar sua localização ou destino via SMS ou email — se a pessoa clicar no link, o Waze abrirá mostrando a lacalização/destino enviado —, a volta na navegação por listas, melhorias no suporte a Bluetooth e diversas correções de bug e otimizações.
O Waze requer o iOS 4.0 ou superior, é universal (compatível com iPads e iPhones/iPods touch) e não custa nada na App Store [19,8MB]. Contudo, como o novo recurso precisa do necessariamente do sensor de movimento, a função é compatível apenas com iPhones.
Nenhum comentário:
Postar um comentário